top of page
SANGUE LUZ SOMBRA

Mostra Virtual, 2021

Sombra é medo. O desconhecido. O mistério. A energia da Lua. Está no inconsciente e quando se torna consciente, não queremos encarar de frente. Às vezes, acolhemos. Às vezes, jogamos pra debaixo do tapete. Esquecemos que a pérola negra é a mais valiosa das pérolas.

 

Sangue é físico, é líquido, é vital. Em média, seis litros de sangue circulam pelas veias e artérias do nosso corpo. O sangue também pode brotar do nosso útero: menstruação, lunação, milagre, renovação. Sangue é dor. Quando tiramos a casca de uma ferida, ela sangra e não a deixamos sarar. Quando algum símbolo doloroso constela em nosso ser, podemos sofrer uma hemorragia estelar.

 

Luz é busca. Estaremos, até o final de nossas vidas, constantemente em busca da nossa luz. Essa luz acende e apaga, assim como os ciclos da vida, assim como a simbologia do Ouroboros, em constante evolução e movimento, autofecundação, ressurreição, criação, destruição e renovação. Luz é sabedoria. A energia do Sol, que faz tudo crescer e dançar, ao som da natureza vibratória do universo.

bottom of page